« Voltar
Cisco
Tecnologia

Cisco

Plano de infraestrutura, elétrica, UTP e Fibra Ótica.

Uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo, a Cisco desenvolve soluções para diversas indústrias – desde telefones corporativos e roteadores até sistemas operacionais. Com escritórios no Brasil e em outros países da América Latina, a corporação ainda conta com um Centro de Inovações no Rio de Janeiro. Todos eles contam com o trabalho de infraestrutura da Teleinfo, especializada em soluções de infraestrutura física para ambientes de tecnologia da informação e telecomunicações de alta complexidade.
Para o seu Centro de Inovações, local onde a Cisco desenvolve novas soluções e modelos de negócio para os desafios mais complexos, e que é o showroom dos serviços e produtos da marca, a própria equipe da Cisco decidiu criar um plano de infraestrutura, elétrica, UTP e Fibra Ótica.
Após esse “protótipo”, a Teleinfo realizou o que se pode chamar de tropicalização do projeto, adequando-o às legislações brasileiras e normas técnicas nacionais, e garantindo a disponibilidade de fornecedores. Como a operação do local não admite falhas, toda essa adequação não poderia representar a perda de 1 ampere de eficiência.
No laboratório carioca, cerca da metade do espaço físico de 1300 m² foi dedicado ao “experience center”, onde é possível que os clientes testem as soluções da Cisco na prática – inclusive serviços que impactam grandes cidades e cidades inteligentes. Assim, a responsabilidade de fazer essa tradução para a realidade brasileira conquistada pela Teleinfo assegurou que a Cisco pudesse estabelecer pontes seguras no mercado brasileiro.

 

Melhorias

 

Disponibilidade tecnológica dentro da lei

 

O resultado do projeto impactou positivamente a companhia global. Além de adequar toda a ideia inicial em uma formatação brasileira repaginada e que atendesse à legislação do País, com as soluções da Teleinfo, a Cisco pode instalar dentro do Centro de Inovações um data center poderoso – o maior da empresa na América Latina.
O espaço passou a contar com disponibilidade tecnológica para receber de workshops com especialistas do Brasil e do mundo – que apresentam casos de sucesso de empresas dos mais diferentes segmentos.

 

Sobre o projeto

 

Tropicalização do plano de infraestrutura, elétrica, UTP e Fibra Ótica em um espaço de 1300 m².


Outros Cases