« Voltar
Coca-Cola
Bebidas e Alimentos

Coca-Cola

Projeto de instalação dos sistemas de Cabeamento Estruturado, CFTV e Controle de Acesso.

A Coca-Cola Brasil é a maior produtora de bebidas não alcoólicas do país e emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa conta com diversas grandes fábricas, dentre elas a de Andina, responsável pelo envasamento e distribuição, e uma das três maiores engarrafadoras da Coca-Cola na América Latina. Lá, a Teleinfo executou o projeto de instalação dos sistemas de Cabeamento Estruturado (corporativo e industrial), CFTV e Controle de Acesso.
Para melhor administrar o mercado brasileiro, o grupo investiu em tecnologia para sua fábrica de 54 mil m², localizada no município fluminense de Duque de Caxias.
“A fábrica inteligente é a primeira do grupo a seguir os padrões da indústria 4.0 e contar com as principais inovações tecnológicas no que tange as áreas de automação e TI, que utiliza conceitos de IoT e computação em nuvem. Este novo modelo permite a integração e interação entre todas as áreas do processo produtivo”, explica Luciana Cartocci, diretora executiva da Teleinfo.
Liderando a transição para este novo modelo, que deverá ser seguido pelas demais companhias em alguns anos, o sistema orquestrado pela Teleinfo Soluções possibilitou extrair o máximo de cada equipamento e tecnologia empregada no projeto inovador do grupo Coca-Cola, que contemplará cinco linhas de produção de bebidas em embalagens de alumínio e PET.

 

Melhorias

 

Antecipação de falhas e aumento na eficiência de produção

 

Com dados obtidos em tempo real através das câmeras de videomonitoramento e do gerenciamento do Controle de Acesso, os gestores da fábrica têm em mãos informações de produção, antecipação a falhas, manutenções, dentre outras variáveis importantes para rápida tomada de decisão, minimizando assim os impactos gerados por imprevistos ou anormalidades.
A tecnologia aplicada contribui para aumento da eficiência de produção, economia dos recursos energéticos e maior autonomia operacional para Coca-Cola Andina, que atende territórios franqueados com quase 52 milhões de habitantes e entrega 4.700 milhões de litros de bebidas gasosas, sucos e águas engarrafadas anualmente.

 

Sobre o projeto

 

Câmeras de videomonitoramento;
Gerenciamento do Controle de Acesso;
Infraestrutura de cabeamento;
30 links ópticos para as catracas;
356 pontos de dados e voz;
Ativos para CFTV e UPS para Data Center.


Outros Cases